Iniciar sessão
Email Senha
A Revista \ Envio de artigos

A Revista Portuguesa de Contabilidade valoriza o seu ponto de vista e dá-lhe a oportunidade de expressar a sua opinião e integrar o grupo de autores.

Construa o seu texto de acordo com as linhas editoriais abaixo mencionadas e submeta a sua proposta para apreciação pelo Conselho Editorial.

A sua perspetiva faz a diferença.

 

Apresentação dos artigos

A Revista Portuguesa de Contabilidade privilegia textos originais até 6.000 palavras, acompanhados de um resumo até 450 palavras. Podem, ainda, ser considerados originais mais extensos, quando o tema ou objetivo da exposição o justifique.

Os ficheiros devem ser enviados em formato DOC, DOCX, RTF ou ODT, não protegidos, para o endereço de correio eletrónico artigos@revistadecontabilidade.com.

A formatação do original não deve conter caixas de texto.

 

Na primeira página deve constar o título do artigo, o nome do autor e a sua qualificação académica ou profissional resumida a 30 palavras.

As páginas devem ser numeradas sequencialmente, sem recurso a numeração romana e incluindo a página de título.

 

Os esquemas, tabelas, gráficos ou figuras incluídas no texto devem ser também objeto de ficheiros separados, facilitando a manipulação para composição e preparadas para impressão unicamente a preto e branco.

As citações devem obedecer à ordem autor/ano/referência/página, independentemente de fazerem parte do texto, de notas de rodapé ou de notas finais.

 

Todas as obras objeto de citação devem ser identificadas em lista bibliográfica final, ordenada por nome de autor, ano, referência, identificação do texto, título da publicação, editor e localidade, total de páginas da publicação, ou página inicial e final do texto, quando este fizer parte de um conjunto.

A citação de trabalhos institucionais, designadamente de entidades académicas ou reguladoras, pode basear-se em acrónimos ou siglas, desde que o texto original também inclua uma lista esclarecendo todos os utilizados.

Salvo expressa indicação do autor entende-se que o original recebido já foi revisto e dispensa revisão de provas tipográficas.

 

O autor deve ainda enviar uma fotografia sua em formato digital (JPG, PNG ou TIFF), com o máximo de qualidade possível (no mínimo, 800x800 pixels), bem como uma breve apresentação do seu perfil profissional e/ou académico até 30 palavras. Estes elementos irão integrar o perfil do autor no portal da Revista Portuguesa de Contabilidade.

 

Direitos de autor

O artigo de opinião enviado à Revista Portuguesa de Contabilidade presume a autorização da edição e publicação num ou em vários números da Revista e reedições em coletâneas distribuídas conjuntamente com a revista.

Pressupõe ainda a autorização para a publicação no portal da Revista Portuguesa de Contabilidade na internet, tanto isoladamente como dentro do âmbito da Revista disponibilizada em formato digital (PDF), ou equivalente.

Salvo expresso esclarecimento do autor, aquando do envio do original, presume-se que o artigo não foi enviado para qualquer outra publicação, revista ou jornal, nem se encontra pendente qualquer apreciação por nenhuma entidade académica ou equiparável.

Os direitos de autor relativos a qualquer publicação feita na Revista Portuguesa de Contabilidade (ou no respetivo portal) pertencem ao autor original do artigo, com ressalva da utilização pela Revista Portuguesa de Contabilidade nos termos supra.

Pesquisa Rápida
Autores

Maria do Rosário dos Santos

Doutoranda em Políticas Públicas no ISCTE-IUL, licenciada em Organização e Gestão de Empresas e mestre em Ciências do Trabalho e Relações Laborais, Contabilista Certificada e Investigadora em Políticas Públicas na Universidade NOVA IMS, no Projeto Exploratório da FCT IF/00827/2013/CP1169/CT0001 Governance Models and the Delivery of Public Services: Political Influence and Corporate Performance.

Newsletters